Médicos Veterinários


Caro colega,

Nos trabalhos referenciados trabalho exclusivamente com Acupunctura. Não realizo consultas clínicas ou procedimentos clínicos/cirúrgicos.

Tenho como principio básico que meus tratamentos complementam, não competem com a Medicina Alopática. Sendo um serviço especializado e por recomendação, tenho como conduta ética preservar o paciente ao colega (clínico, cirurgião, fisioterapeuta ou outro especialista que esteja requerendo o serviço ao seu paciente, preservando o relacionamento entre as partes.

É procedimento enviar periodicamente, durante o tratamento, relatórios de acompanhamento aos colegas.


Como encaminhar um paciente

O clínico ou cirurgião veterinário encaminha via e-mail (vetpunctura@gmail.com) ou telefonema (938974747) a queixa principal, o histórico do animal, exames complementares realizados, medicações que já foram utilizadas e a evolução do animal até ao momento.

Após este encaminhamento, a avaliação pode ser agendada pelo veterinário ou pelo proprietário, se assim o preferir.

O animal passa por uma avaliação inicial independentemente do problema que apresenta e de ter passado anteriormente por consulta em seu clínico ou cirurgião. A avaliação inicial somente será isenta de custos se o encaminhamento partir de outro colega acupuncturista veterinário impossibilitado de manter o tratamento do animal, neste caso, o colega deve encaminhar o caso, juntamente com o protocolo de tratamento que vem utilizando.

Na MTC o animal é visto como um todo e não apenas pela parte afectada pela patologia, será necessário reequilibrar esse individuo e não apenas trata-lo de forma compartimentada. Sendo assim, além da patologia principal serão tratados os problemas secundários decorrentes ou que originaram a patologia na visão da MTC. Desta forma, diminuímos a dor deste animal, o tempo de recuperação e assim melhoramos a sua qualidade de vida.

Sem comentários: